Marketing Digital

Sua empresa está com pouco dinheiro para anunciar? Aprenda qual canal é o mais indicado para investir

04 de Julho de 2017- Por Renato Pires - Analista de Business Intelligence

O Marketing Digital trouxe muita oportunidade para as empresas anunciarem. Independente do porte, qualquer empresa pode, com o mínimo de conhecimento, aparecer no Google ou veicular anúncios no Facebook e Instagram, por exemplo.

E essa facilidade também permite que empresas com verba reduzida possam se colocar em pé de igualdade de seus concorrentes. No final das contas, a disputa tende a ficar cada vez mais acirrada no ambiente digital. Por isso, é importante estar presente na internet e divulgar sua empresa para o máximo de pessoas possíveis, afinal, que não aparece dificilmente irá se desenvolver.

Minha empresa está com a verba de marketing limitada, o que devo fazer?

Atualmente o cenário mais enxuto de investimentos é comum para diversas empresas. A persistente crise que afeta o mercado deixa os gestores receosos em relação aos investimentos e, por isso, precisamos escolher bem onde iremos aparecer. É importante, então, considerar alguns pontos antes de destinar o dinheiro para campanhas de Marketing Digital:

Mercado de atuação: se o produto que sua empresa vende atende o mercado B2B, é interessante anunciar na Rede de Pesquisa do Google para atender a procura do seu público. É bastante comum, hoje em dia, que a pesquisa por fornecedores seja realizada no buscador, então é importante anunciar e responder a procura do público.

Já o mercado B2C se comporta muito bem com Redes Sociais, afinal, é onde o público final passa boa parte do tempo. Caso seu produto seja destinado para esse público, a escolha mais segura pode ser o Facebook e Instagram.

Objetivo da campanha: se você deseja maior reconhecimento de marca, procurando anunciar para novos clientes, é interessante marcar presença nas redes sociais. Como elas possibilitam maior segmentação de público, temos nelas a chance de anunciar para o público certo, na hora certa. É claro que isso depende do seu produto ou serviço, mas, no geral, é mais vantajoso estar no Facebook/Instagram neste caso.

Tempo de resposta da campanha: caso sua necessidade seja “imediata” para o retorno do investimento, o mais recomendado é anunciar no Google, utilizando a Rede de Pesquisa. E o motivo é simples: com os anúncios nesse formato, você estará respondendo uma possível demanda de mercado, ou seja, poderá mostrar seu produto/serviço muito mais rapidamente para quem procura por ele.

Conclusão

Otimizar os investimentos em Marketing Digital é uma tarefa árdua para os anunciantes, porém, com um plano traçado e objetivos definidos, temos condições de colocar nossa empresa no mercado, mesmo quando a verba é escassa.

Se você tiver alguma dúvida sobre investimentos e procura otimizar seus recursos, entre em contato conosco. Nossa equipe poderá resolver seu problema e ajudar no crescimento da sua empresa.


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Renato Pires - Agência Gênia
Renato PiresAnalista de Business Intelligence

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