Gestão

Qual o Legado da Sua Empresa?

26 de Agosto de 2015- Por Rafael Teles - CEO0

Os fenícios faziam negócios com o mundo inteiro, por isso inventaram o alfabeto. O egípcios inventaram o papiro e a biblioteca de Alexandria. Os romanos, o Carpe Diem. E jovens em suas garagens na Califórnia criaram computadores.

Nossos antepassados fizeram o mundo em que vivemos hoje. O que você está fazendo para construir o amanhã?

Estamos vivendo em um mundo que não tem muros, extremamente rápido e competitivo.

Todas as vezes em que o mundo esteve em momentos assim, muita evolução surgiu. A cada ciclo deste que se abre, dá-se espaço para inúmeras inovações.

Você já se perguntou como tem cuidado do amanhã da sua empresa?

Sempre estamos pensando em como pagar as contas de hoje, em como resolver os problemas que acabaram de surgir, como protelar uma tomada de decisão. É complicado ser gestor hoje. Muitas vezes nos sentimos em meio ao deserto, com muita sede, e por causa do estresse, não conseguimos enxergar o oásis bem ao nosso lado.

É necessário dar um passo atrás, olhar de fora a real situação da empresa, pensar como alguém que não está entorpecido pelo dia a dia. 

Não seria melhor criar um planejamento de curto, médio e longo prazo, que dependa menos do acaso? Investir em inovação, ter uma execução disciplinada, formar novos líderes, treinar pessoas, criar ambientes de motivação, entre outras coisas?

Fazer tudo isso é difícil, mas com uma dose extra de coragem é possível.

Este incômodo de se fazer algo além, de transbordar, sempre trouxe evolução. Muitas empresas, por buscarem esta cultura de evolução, conseguiram deixar um legado para o mundo. Henry Ford com automóvel, a Toyota com o Kaizen, a 3M com o post-it. Geraldo Rufino, da JR Diesel, diz que para deixar a empresa organizada ele busca a excelência na limpeza, porque não há como limpar sem organizar. Quanta sabedoria!

Empreender com evolução é ajudar na criação de um mundo melhor, é deixar uma contribuição para a humanidade. A Gênia é uma empresa incomodada, a evolução é nosso mantra. Neste ano percebemos que deveríamos verificar no mundo o que havia de mais moderno no marketing. Tínhamos conhecimento sobre as inovações quando falávamos sobre execução, mas nos incomodava a miopia no campo estratégico. Pesquisamos, avaliamos, estudamos e, enfim, encontramos uma tecnologia com a qual poucas agências no mundo estão capacitadas. Conseguimos nossa certificação e agora estamos implantando nos nossos clientes o Smarketing. (inclusive se você tiver vontade de conhecer um pouco mais sobre esta metodologia que alinha marketing e vendas, baixe nosso e-book através do link abaixo).

O incômodo nos trouxe esta grande inovação, e a inovação nos trouxe evolução e nos conectou ao nosso DNA, porque não queremos apenas só atender bem os nossos clientes, queremos ajudá-los a criar o seu legado.

Faça uma reflexão sobre o futuro que tem construído a partir da sua empresa e o que você quer deixar para o mundo.

O que achou dessa postagem?

Nos mande seu comentário, é simples e rápido.

Compartilhe essa Notícia:
Rafael Teles - Agência Gênia
Rafael TelesCEO

Receba em primeira mão

Cadastre-se e receba as novidades em seu e-mail.

OUTRAS POSTAGENS

Anterior

O que aprender com o Super Bowl?

Proximo

O que o Circo Stankovich Pode Te…