Gestão

Não é o Mais Forte que Sobrevive, Mas o que Melhor Se Adapta às Mudanças

09 de Junho de 2015- Por Rafael Teles - CEO0

Em alguns momentos da vida a mudança não traz apenas um novo formato de se fazer algo, ela também propicia melhorias significativas no dia a dia. Acabamos de fazer uma grande mudança na Gênia. Aliás, somos bem inclinados a fazer mudanças e não temos problema algum com isso. Quando percebemos que a rotina está se aproximando, começamos a olhar onde podemos ajustar, melhorar ou até mesmo refazer (e repensar) completamente.

Estou lendo dois livros interessantes que falam de empresas inquietas. O primeiro deles é o livro “Os Reinventores: como empresas extraordinárias buscam a mudança radical contínua”, escrito por Jason Jennings e o segundo é o livro “Execução: a disciplina para atingir bons resultados”, de Larry Bossidy e Ram Charan. Os dois livros abordam e provam que a magistral frase do Einstein “Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual” se aplica totalmente ao mundo do negócios.

Empresas como a Blockbuster, Kodak, AOL, entre outras que não se reinventaram, viram seus impérios derreterem, confirmando ainda mais a estatística onde 80% das empresas da lista da Fortune 500 mudam a cada década. Isso nos mostra que, em um mundo fadado pela inovação, empresas que não mudaram ou melhoraram continuamente tem grande chance de sair do mundo dos negócios.

Radical ou não, a mudança precisa acontecer. Cada dia é diferente do outro e precisamos estar preparados para o futuro. Foi o que aconteceu recentemente aqui na Gênia, onde identificamos pontos para melhoria dos processos internos. Pensamos, repensamos e ajustamos nosso modelo para desempenharmos ainda melhor cada atividade. Com isso, o departamento de atendimento será coordenado pela Carol Sabadin, auxiliada pelos recém contratados Diego Vacilotto e Carol Faria. No departamento comercial, o também recém contratado Victor Monteiro será nosso executivo de contas, com atuação exclusiva em São Paulo.

E as mudanças não param por aí: Raul Leal atuará no novo departamento de Desenvolvimento de Negócios e mais um recém contratado, Renato Pires, atuará no Marketing Digital. O time de contratações foi finalizado com Guilherme Lindemberg, que está compondo o departamento da Criação.

Novos contratados (esquerda para a direita): Renato Pires, Victor Monteiro, Diego Vacilotto, Carol Faria e Guilherme Lindemberg.

Além das contratações ou realocação do pessoal antigo, também concluímos a fusão com a Fluído Digital, integrando mais algumas contas à casa.

Ufa! 

Com tudo isso acontecendo em algumas semanas, já percebemos diversos efeitos positivos nos negócios, que possibilitam - nos próximos meses - ampliar nosso leque de serviços oferecidos aos nossos clientes, afinal, nosso posicionamento é, além de criar peças de comunicação, gerar oportunidades de negócio, aumentar vendas e melhorar sempre.

Pra finalizar o ciclo de mudanças, estamos preparando uma grande novidade. Fique ligado aqui no blog para descobrir assim que revelarmos.

Sugestões, críticas e comentários são sempre bem vindos. Utilize o formulário abaixo e cadastre-se na nossa newsletter para receber novidades.

O que achou dessa postagem?

Nos mande seu comentário, é simples e rápido.

Compartilhe essa Notícia:
Rafael Teles - Agência Gênia
Rafael TelesCEO

Receba em primeira mão

Cadastre-se e receba as novidades em seu e-mail.

OUTRAS POSTAGENS

Anterior

O que aprender com o Super Bowl?

Proximo

5 Aprendizados do Social for Sales para…