Gestão

Conheça uma Forma Simples para Conquistar Novos Clientes

25 de Julho de 2016- Por Rafael Teles - CEO

A propaganda tinha a missão de entregar uma mensagem preestabelecida pelo marketing, a fim de criar um conceito na mente dos consumidores. Com o conceito já criado, os consumidores tendiam a comprar os produtos de determinada marca.

Não sei se você percebeu, mas eu fiz essa afirmação no pretérito. Falo no passado porque esta formula não funciona mais tão magicamente da maneira como funcionava antes. Atualmente, fazer o seu consumidor comprar é outra história. Você precisa ir muito além disso.

Dentre todas as possibilidades de conquistar o consumidor, uma das formas mais eficazes atualmente é: entender a dor do cliente. Geralmente as empresas querem que as pessoas se adaptem a elas, mas com o empoderamento do consumidor, as antigas formas de persuasão não são mais tão efetivas.

Pare e pense por um momento, quais as dores do seu cliente e quais delas a sua empresa realmente resolve? Num primeiro momento pode parecer um questionamento banal, mas definitivamente não é.

As soluções destas dores é que devem se transformar em comunicação, conteúdo, experiência, mensagem, conceito, entre outras ferramentas.
Pense em quais os meios de contato entre o consumidor e a sua empresa, antes, durante e depois da compra. Evidencie e solucione as dores do seu cliente, e ele jamais deixará a sua empresa.

Isso pode se transformar em uma filosofia, inclusive pode ser utilizado como forma de motivar os seus colaboradores, pois quando o problema do outro também é visto como seu problema, a perspectiva muda, logo os resultados, em todos os campos de atuação da empresa, também mudam. A Coca-Cola não vende refrigerante, ela vende felicidade, e a falta de felicidade é uma dor. A Porto Seguro não só assegura casa, também envia um encanador caso o cliente precise.

Qual dor do seu cliente que você, ou a sua empresa, resolvem?

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Rafael Teles - Agência Gênia
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