Propaganda

A Importância de um Calendário Bem Feito

11 de Janeiro de 2016- Por Gustavo Benitez - Redator

Você tem ou já teve na sua mesa um calendário que ganhou de uma empresa? Pois saiba que este material está bem acima de um simples brinde – É uma peça de comunicação. Com imagens, slogans e até as informações de contato, ele passa o ano todo lembrando um cliente de que a sua empresa existe. Mas novamente, o calendário da sua empresa não é apenas mais um brinde, e se você não quer que ele seja tão querido quanto uma camiseta de vereador, vale a pena seguir estas dicas:

Design

Ninguém quer olhar todos os dias para um calendário, digamos, feio… Além disso, qual você acha que será o critério de escolha de uma pessoa que ganhou três calendários e precisa decidir-se sobre qual deles colocar sobre a mesa? Na maioria das vezes será o mais bonito. Por isso um bom trabalho de design é indispensável para garantir o sucesso do seu material.

Durabilidade

Apesar do serviço de um calendário não ser muito mais pesado do que ficar descansando sobre a mesa, ele não pode ser descartável! Precisa ser feito de um material que dure (obviamente) um ano inteiro, sem rasgar, amassar ou desbotar com o manuseio semanal.

Adequação

É importante que as informações adicionais sejam úteis para as pessoas que vão utilizar os calendários. Se o material for direcionado para pescadores e agricultores, por exemplo, é obrigatório indicar as fases da lua, enquanto datas comemorativas (como aniversários de cidades) precisam fazer sentido para a área em que ele vai ser distribuído. É frustrante encontrar um feriado e ver que ele não vale pra você!

Funcionalidade

Não basta ficar ali parado, tem que participar! Utilizar materiais “rabiscáveis” e deixar espaços para anotações ajudam a conquistar quem gosta de usar o calendário para manter compromissos sempre à vista. Vale também adicionar dicas e informações interessantes em cada página, principalmente se forem úteis para a profissão ou estilo de vida do destinatário, deixando o material ainda mais interessante.

Abaixo separamos alguns dos calendários que fizemos aqui na Gênia nos últimos anos. Dá só uma olhada!






O que achou dessa postagem?

Nos mande seu comentário, é simples e rápido.

Compartilhe essa Notícia:
Gustavo Benitez - Agência Gênia
Gustavo BenitezRedator

Receba em primeira mão

Cadastre-se e receba as novidades em seu e-mail.

OUTRAS POSTAGENS

Anterior

O que aprender com o Super Bowl?

Proximo

6 Gatilhos Mentais que Explicam o…